Com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, o Botafogo não saiu do zero contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Libertadores.
Com o empate, o Alvinegro terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo D, com 10 pontos, e não vai ter vantagem nas oitavas.
Quase lá
O Botafogo não sofreu. Muito pelo contrário. O Glorioso deu as cartas na primeira etapa mesmo fora de casa. Bem treinado e entrosado, o time de Artur Jorge esteve perto de abrir o placar por algumas vezes, mas pecou na finalização. Foram oito finalizações só no primeiro tempo.
O Botafogo voltou longe da intensidade do primeiro tempo. Ao perceber, Artur Jorge mudou. Marlon Freitas entrou no lugar de Tchê Tchê e Fabiano na vaga de Yarlen.
Menos um
Aos 15, no entanto, Diego Hernández jogou por terra os planos de Artur Jorge. O atacante fez falta grave e foi expulso incontestavelmente. A ausência do uruguaio condicionou o jogo, que estava à feição do Alvinegro.
Apesar da inferioridade numérica, o Botafogo não ficou acuado em campo. Para tentar buscar a liderança do grupo D, o técnico Artur Jorge sacou Óscar Romero para usar Luiz Henrique.
Por fim, o português ainda usou Tiquinho Soares na vaga de Júnior Santos e Mateo Ponte no lugar de Hugo. Mas o placar permaneceu inalterado: 0 a 0.
Virada de chave
O Botafogo volta a campo contra o Corinthians, sábado, 1, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar