A NFL tem data marcada para retornar ao Brasil: setembro de 2026, desta vez com um jogo no Maracanã. Depois de duas edições realizadas em São Paulo, será a vez do Rio de Janeiro estrear como sede da liga de futebol americano. O acordo prevê a realização de pelo menos três partidas de temporada regular nos próximos cinco anos na capital fluminense. O Botafogo, inclusive, está em tratativas para disponibilizar o Espaço Lonier, seu centro de treinamento, a uma das equipes participantes, de acordo com o “ge“.

A realização do duelo conta com a parceria entre NFL, Governo do Estado e Prefeitura do Rio, no estádio que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense mediante concessão de 20 anos.
A relação entre Botafogo e a NFL já tem histórico recente. Em junho, antes do jogo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o time alvinegro utilizou a estrutura do Philadelphia Eagles, bicampeão do Super Bowl. Na ocasião, o clube brasileiro ainda presenteou o wide receiver A.J. Brown, destaque da franquia americana.
Comentários