Botafogo perde para América-MG e dá adeus à Copinha

Loja Casual FC
Botafogo América-MG Copinha
Foto: Fábio de Paula / Botafogo

A campanha foi bonita, mas chegou ao fim. Após liderar o grupo 14 e vencer três adversários nos pênaltis nas fases eliminatórias, Botafogo é superado pelo América-MG, por 1 a 0, nas quartas de finais, em Jaú, e se despede da Copinha.

Curiosamente, o jogo contra o Coelho foi o primeiro em que o Botafogo jogou num gramado minimamente apresentável para a prática do futebol. Somente, vejam vocês, nas quartas de finais. Se o Alvinegro sofreu para jogar no Joaquinzão, em Taubaté, e no Nicolau Aladin, em São Paulo capital, a grama do Zezinho Magalhães, em Jaú, colaborou para que a bola rolasse normalmente, apesar da chuva que caiu, a partir do segundo tempo.

Inicialmente, os primeiros momentos foram de estudo, mas com algumas escapadas das duas equipes. Contudo, o Botafogo levou mais perigo nas suas investidas, ainda que pecasse naquele último toque. 

Em uma delas, aos 22 minutos de jogo, o camisa 9 do Alvinegro, Gabriel Tigrão, dominou a bola na lateral esquerda da área, marcado por dois adversários. Em um lindo drible, o atacante se desvencilhou de ambos e entrou sozinho na área. Vindo de trás, Raí recebeu a bola de Tigrão e chutou. Entretanto, com a chegada do zagueiro do América, o chute saiu prensado e fácil para a defesa do goleiro.

Apesar de melhor, precisou de um erro para o Botafogo ser penalizado. Aos 32, em passe errado de Liberato na entrada da área, a bola caiu no pé de Adyson. O camisa 11 do América, sem marcação alguma, entrou na área e soltou de esquerda. Apesar de forte, o chute, que era defensável, acabou passando por baixo do goleiro Lucas Barreto e estufou a rede alvinegra. América 1, Botafogo 0.

América administra a vantagem no segundo tempo

Já na segunda etapa, o América-MG, com o resultado embaixo do braço, administrou o jogo. Pode-se dizer até que o clube mineiro abdicou de atacar.

O Botafogo, entretanto, foi com tudo para o ataque. O técnico Ricardo Resende fez substituições que colocaram o time para buscar o resultado.

No entanto, o Coelho se fechou bem na defesa e garantiu a classificação para a semifinal da competição, esperando o adversário no jogo entre Mirassol-SP x Santos.

O Botafogo, que começou a Copa São Paulo sem seis de seus principais jogadores, fazendo pré temporada com os profissionais, termina o torneio com duas vitórias, três empates (três vitórias nos pênaltis) e uma derrota.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*