Perdido em campo, o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro não só deixa de voltar ao G4 como pode perder a quinta posição para o Bahia, que enfrenta o Vitória nesta quinta, 16.
O jogo
Flamengo teve mais a posse, mas o Botafogo assustou mais no início com as melhores chances. O time de Davide Ancelotti, no entanto, voltou a apresentar dificuldade para concluir as oportunidades.
Aos 39, Arrascaeta desequilibrou o clássico. O uruguaio conduziu a bola no meio, venceu o duelo com Savarino e encontrou Pedro, livre. O atacante chapou no canto de Léo Linck: 1 a 0.
Na etapa final, com o placar favorável, o Flamengo começou mais à vontade e controlou o início da reta final do clássico.
Aos 10, Davide Ancelotti sacou Arthur Cabral, vaiado por desperdiçar chance clara de gol no clássico, para a entrada de Chris Ramos.
Melhor em campo e com a defesa do Botafogo improvisada com Marçal e exposta, o Flamengo aumentou aos 25. Pedro cavou e achou Luiz Araújo na entrada da área: 2 a 0. Não satisfeito, o rubro-negro manteve o pé embaixo e fez o terceiro aos 35 minutos com Plata.
O Botafogo volta a campo contra o Ceará, domingo, 19, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 15/10/2025 (Quarta-feira)
Local: Nilton Santos
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Árbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques
Amarelos: Santi Rodríguez, Marçal, Barboza, Marlon Freitas, Allan (BOTAFOGO); Léo Pereira, Evertton Araújo, Emerson Royal, Luiz Araújo (Flamengo)
GOLS: Pedro aos 39′ do 1ºT, Luiz Araújo aos 24′ do 2ºT e Plata aos 34′ do 2ºT (Flamengo)
BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Barboza, Marçal e Cuiabano; Allan e Marlon Freitas; Santi Rodríguez (Matheus Martins), Savarino (Joaquín Correa) e Artur (Jeffinho); Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Erick Pulgar), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton, Michael) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários