Com gol de Braian Romero, o Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, O Alvinegro cai para a décima posição com 43 pontos e perde a chance de entrar no G8 da competição. Já o Colorado, no entanto, segue vivo na briga pelo título.
Início promissor
Confiante e intenso, o Botafogo começou sufocando o Internacional. Logo aos 3 minutos, Tiquinho arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Eduardo acabou derrubado na área. O árbitro, no entanto, não viu penalidade.
Pressionado, o Internacional só chegou ao gol de Gatito aos 24 minutos em finalização do meia De Pena.
Leia também: Fun Fest Bora: Estádio Nilton Santos receberá evento especial durante a Copa do Mundo
Estratégia
O Inter veio ao Rio com uma estratégia clara: jogar no erro do Botafogo. E assim permaneceu durante toda etapa. Fechado explorando os contra-ataques.
Assim, o Colorado chegou ao gol aos 23 da etapa final, após perda de posse de Eduardo no ataque. O Internacional construiu o lance desde a defesa e Braian Romero fuzilou contra o gol de Gatito: 1 a 0.
Em desvantagem, Luis Castro apostou em Matheus Nascimento e Luis Henrique nas vagas de Danilo Barbosa e Junior Santos. Apesar das peças ofensivas, o Alvinegro não conseguiu romper o ferrolho gaúcho no Nilton Santos.
O Botafogo volta a campo domingo, 23, contra o Fluminense, às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar