O Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 em Curitiba e abriu três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Isso porque o vice-líder Palmeiras apenas empatou com o Red Bull em Bragança.
Ao bater o Furacão, o Glorioso quebrou um tabu de 16 anos sem vencer o rubro-negro como visitante em Curitiba.
Bom início e só
As duas equipes começaram com marcação alta. Líder do campeonato, o Botafogo tinha o controle de jogo e abriu o placar aos 13 minutos, com Igor Jesus após passe açucarado de Savarino.
Após o gol, o Athletico cresceu no jogo, mas sem tanto perigo ao gol de John. O Botafogo errava passe demais e desperdiçava as construções de ataque. Ainda assim, levou para o intervalo a vantagem — ainda que mínima.
Não pode!
Logo aos 5, Luiz Henrique perdeu a grande chance de aumentar o placar. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Athletico, mas bateu em cima do defensor. Luiz, no entanto, tinha Marlon Freitas entrando livre pelo meio como opção.

Com o Botafogo empilhando chances perdidas, o Athletico passou a assustar o Botafogo e se aproximar do empate. Aos 25, Artur Jorge sacou Luiz Henrique, displicente, e Gregore, amarelado, para as entradas de Allan e Matheus Martins.
Logo na sequência, aos 27, Savarino encontrou o travessão do Athletico.
No fim, aos 40 minutos, Artur Jorge tentou Tiquinho no lugar de Igor Jesus para segurar a bola mais no ataque.
O Botafogo volta a campo contra o Criciúma, sexta, 18, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários