
Na melhor atuação do Botafogo nesta temporada, o Alvinegro venceu o Fluminense por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Mastriani ao lado de Igor Jesus no ataque, o time de Renato Paiva reencontrou o futebol que encantou o Brasil e América em 2024 e amassou o adversário no primeiro tempo. Agora com oito pontos, o Botafogo chegou à sétima posição na tabela da competição.
Amasso e justiça
Em casa e com atuação digna do atual campeão Brasileiro, o Botafogo controlou o jogo no primeiro tempo do clássico. Igor Jesus fez Fábio trabalhar duas vezes antes dos 15 minutos.
Aos 19 minutos, Matheus Martins recebeu enfiada de Savarino em contra-ataque e quase abriu o placar. Fábio salvou o Fluminense.
Com Mastriani e Igor Jesus no comando de ataque, o Botafogo de Renato Paiva utilizava o corredor central para atacar o Fluminense.
Muito melhor que o Tricolor, o Glorioso tanto fez que abriu o placar aos 36 minutos. Matheus Martins acionou Igor Jesus na direita e invadiu a área para receber do atacante e finalizar: 1 a 0. O primeiro do lateral com a camisa do time.
A primeira finalização do Fluminense só saiu aos 43 minutos, com Cano de cabeça. O atacante, no entanto, estava em posição irregular.
No lance seguinte, o Botafogo respondeu. De pé em pé, a bola chegou para Igor Jesus finalizar de cabeça, na trave de Fábio.
Equilíbrio
No início da etapa final, o Fluminense começou forte e o volante Bernal fez John voar para evitar o gol de empate logo aos 6 minutos.
Aos 27, a melhor chance do Tricolor no clássico. John Arias bateu falta e a bola bateu caprichosamente na trave de John.
Com o Fluminense melhor, o time de Renato Paiva descia o bloco e esperava para contra-atacar. Mas, a exemplo dos outros jogos, pecava na finalização e mantinha a vantagem mínima no placar.
Nos acréscimos, o Botafogo roubou a bola, Savarino saiu cara a cara com Fábio e bateu cruzado: 2 a 0.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (RJ)
Amarelos: Alexander Barboza, Cuiabano, Gregore e Savarino (BOTAFOGO); Freytes, Bernal, Ganso e Arias (Fluminense)
Vermelho: –
GOLS: Vitinho (37/1T) e Savarino (50/2T) (BOTAFOGO)
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Allan), Matheus Martins, Savarino; Matheus Martins, Igor Jesus e Mastriani (Elias Manoel). Técnico: Renato Paiva
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Serna), Martinelli (Paulo Baya) e Ganso (Lima); Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (Nonato). Técnico: Renato Gaúcho
O Botafogo volta a campo contra o Capital-DF, quarta, 30, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar