Com gols de Marco Antonio e Chay, o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro. Com a vitória — a primeira do time na competição —, o Alvinegro dorme na terceira posição, com quatro pontos conquistados.
O jogo
Lento na transição, o Botafogo de Marcelo Chamusca abusava dos erros de passe na primeira etapa. Com isso, a equipe não ameaçava o gol de Wilson. O Coritiba, então visitante, estava à vontade no Nilton Santos e levava perigo ao gol defendido por Douglas Borges. Aliás, a equipe curitibana teve um gol anulado pela arbitragem.
Para piorar, Pedro Castro deixou o campo sentindo e deu lugar a Guilherme Santos, improvisado. Com a saída do volante, o Botafogo perdeu o pouco de força ofensiva que ainda demonstrava até então.
Etapa final
No segundo tempo, o Botafogo de Chamusca apresentava os mesmos problemas. No entanto, aos 14 minutos, o árbitro viu pênalti após a bola resvalar na mão do zagueiro do Coxa. Marco Antonio bateu e, no rebote, abriu o placar para o Alvinegro. Aos 22, Warley arrancou pela direita e cruzou para Chay aumentar.
Leia também: Botafogo perde para o Avaí, mas avança à final da Copa do Brasil Sub-20
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Remo, domingo, 13, às 18h15, no Nilton Santos. Já o Coritiba recebe o Londrina, no mesmo horário, no Couto Pereira.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários