
A bola pune. Embora melhor na partida, o Botafogo falhou no ataque e acabou derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro soma a terceira derrota seguida na competição e permanece na 12ª posição.
Segundo melhor visitante do Brasileiro, o Botafogo começou incisivo contra o Santos. Desenvolto e mais leve com Jeffinho titular, o time de Luis Castro tinha mais posse e mais finalizações que o Peixe nos primeiros minutos de jogo. Foi o Santos, no entanto, que abriu o placar aos 32, com Léo Baptistão. Depois do gol, o time da Baixada Santista cresceu na partida e passou a ameaçar mais o gol de Gatito.
Leia também: Botafogo tem interesse no atacante Paulinho, de saída do Bayern Leverkusen
Na etapa final, a qualidade do espetáculo se manteve, com as duas equipes buscando o gol adversário. Com Jeffinho endiabrado, o Alvinegro mais posse de bola, o time de Luis Castro ditava o ritmo da partida, mas não conseguia traduzir em gols.
Acuado, o Santos jogava nos erros do Botafogo. Assim, o Peixe aumentou o placar também aos 32 do segundo tempo, com Marcos Leonardo.
O Botafogo volta a campo contra o Athletico-PR, sábado, 23, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar