Com mudanças importantes no time titular e grandes atuações, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória recolocou o Glorioso próximo ao G4 da competição, a um ponto do Bahia, quarto colocado que ainda joga na rodada.
Sem Marlon Freitas, Álvaro Montoro, Alex Telles, Alexander Barboza e Arthur, o Botafogo iniciou com Newton, Marçal, David Ricardo, Santi Rodríguez e Jeffinho. Com as mudanças, o Alvinegro fez a melhor primeira etapa sob o comando de Davide Ancelotti, com um time mais móvel e atuações individuais destacadas.
Grande atuação
Com rotação alta, o jogo começou melhor para o Botafogo, que abriu o placar logo aos cinco minutos com um golaço de Danilo, em bela finalização de fora da área.
Aos 14 minutos, a defesa dormiu e o Botafogo levou um gol amador, a partir de uma cobrança de lateral. Jhon Jhon recebeu livre e bateu sem chances para Neto.
O gol sofrido não abalou o time, que continuou com a pressão alta e assim aumentou. Danilo roubou bola na defesa do Bragantino e serviu Jeffinho que arriscou, a bola bateu na defesa adversária e sobrou para Newton finalizar: 2 a 1.
Pelo alto, o time de Davide Ancelotti desperdiçava chances seguidas de aumentar e matar o jogo diante da frágil defesa do Bragantino. Por baixo, Vitinho perdeu chance cara a cara com Cleiton.
Aos 46 minutos, mais um golaço. Santi Rodríguez iniciou contra-ataque que terminou em finalização novamente de fora da área: 3 a 1.
No segundo tempo, o Botafogo, leve e solto, repetiu o roteiro e acumulou chances de ampliar o placar no Nilton Santos. Com o resultado encaminhado, Ancelotti rodou o elenco e o time cedeu chances para o Bragantino, mas a equipe paulista não coneguiu diminuir.
Aos 47, quando o placar parecia definido, Artur viu Montoro dentro da área e serviu o argentino que finalizou para dar números finais à partida: 4 a 1.
O Botafogo volta a campo contra o Vasco dia 11, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas da Copado Brasil.
Comentários