Com gols de Kauê e Mateo Ponte, o Botafogo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em plena Arena Pantanal. Agora com 27 pontos, o Glorioso encostou no líder Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas ainda enfrenta o Atlético-MG, em Minas.
Estratégia
Com o Botafogo em linha alta, o Cuiabá teve a primeira grande chance da partida após lançamento de Empereur que encontrou Isidro Pitta. O atacante parou em bela defesa de John.
Na primeira chegada do Botafogo, no entanto, gol do Glorioso. Kauê recebeu passe de Eduardo e finalizou de fora da área: 1 a 0, logo aos cinco minutos.
Após o gol, o Cuiabá continuou abusando das bolas longas nas costas da defesa do Botafogo, aproveitando a pouca pressão do time de Artur Jorge na bola. O time só passou a diminuir o espaço da equipe adversária no fim da primeira etapa.
Aos 41 minutos, o VAR chamou o árbitro para rever pênalti claro e infantil de Lucas Halter em Isidro Pitta. Confirmado e convertido: 1 a 1.
Halter… de novo
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Lucas Halter voltou a falhar, perdeu a dividida com Pitta e quase cedeu a virada ao Cuiabá. Pouco depois, o paraguaio ganhou novamente da defesa e parou novamente em grande defesa de John.
Insatisfeito com o desempenho, Artur Jorge mudou por atacado aos 20 minutos do segundo tempo: Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Cuiabano nas vagas de Marçal, Gregore e Kauê.
Júnior Santos voltou a brilhar aos 30 minutos, driblou dois defensores e bateu para o gol. Walter deu rebote e Mateo Ponte aumentou: 2 a 1.
À frente no placar, o Botafogo baixou as linhas, mas John continuou sendo o destaque defensivo do time.
O Botafogo volta a campo contra o Atlético-MG, domingo, 7, às 20h30, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar