Nem mesmo os quatro atacantes que o técnico Artur Jorge escalou evitaram a derrota do Botafogo por 1 a 0 para LDU, em Quito, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com a derrota, o Alvinegro permanece como lanterna do Grupo D com zero ponto.
Fator altitude
A LDU só precisou de quatro minutos para abrir o placar com Azulgaray. Aos 25, a Liga teve o gol de Michael Estrada. O VAR revisou e viu impedimento. Desorientado, o Botafogo abusava dos erros de passe e nem sequer se aproximada do gol da LDU.
Pequena melhora
No intervalo, Artur Jorge voltou com Tchê Tchê na vaga de Danilo Barbosa. O Glorioso passou a ter mais volume e controle de jogo e se aproximar do gol de Domínguez sobretudo com jogadas individuais de Jeffinho, a principal arma no setor ofensivo.
Aos 18 minutos, Óscar Romero entrou no lugar de Jeffinho. O ponta vinha sendo a melhor opção de ataque do Alvinegro, que não por acaso passou a chegar menos ao ataque.
Na altitude, o time de Artur Jorge cansou e sofria para tentar igualar o marcador. Quando finalizava, invariavelmente a bola ia longe do gol de Domínguez.
O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, domingo, 14, às 17h, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar