Com gol de Savarino, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 (3 a 0 no agregado) e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
Resumo
A primeira chance foi do Bragantino, aos dois minutos, com Jhon Jhon. Quatro minutos depois, Praxedes abriu o placar em um golaço de fora da área. No entanto, o VAR revisou o lance e anulou o gol por impedimento na origem da jogada.
Melhor no jogo, o Red Bull Bragantino empilhava oportunidades de gol, mas parava na defesa ou em Léo Linck. A partir dos 20 minutos, o Botafogo se reencontrou no jogo e passou a ameaçar o gol de Cleiton.
Fator Danilo
No início do segundo tempo, o Botafogo perdeu Marlon Freitas após choque de cabeça. Danilo, maior contratação da história do Botafogo, entrou na vaga e logo justificou o investimento. O volante interceptou um passe do Bragantino e achou milimetricamente uma assistência para Savarino abrir o placar, aos 9 minutos: 1 a 0 no jogo e 3 a 0 no placar agregado.
A missão que já era difícil para o Bragantino, ficou impossível aos 28 minutos, com a expulsão de Nathan Mendes. Perdido, a equipe da casa perdeu Athyrson aos 35 minutos.
Com a vaga garantida, Davide Ancelotti aproveitou para rodar o elenco na partida e promoveu a estreia do jovem Huguinho na vaga de Newton. Em campo, o time rodava a bola e fazia o tempo passar para garantir o acesso à próxima fase.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 06/08/2025 (Quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Cícero de Souza Marques
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Savarino, aos 10’/2ºT (BOTAFOGO)
Amarelos: Nathan Mendes, Jhon Jhon e Cleiton (RB Bragantino); Marlon Freitas, Tucu Correa e Barboza (BOTAFOGO)
Vermelhos: Nathan Mendes e Athyrson (RB Bragantino)
RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Praxedes (Athyrson), Fabinho (João Neto), Laquintana (Marcelinho), Gustavo Neves (Gabriel) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Marlon Freitas (Danilo) e Newton (Huguinho); Santi Rodríguez (Artur), Savarino (Mastriani), Nathan Fernandes (Matheus Martins) e Tucu Correa. Treinador: Davide Ancelotti.
O Botafogo volta a campo contra o Fortaleza, sábado, 9, às 20h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários