Botafogo vence Carabobo no sufoco e se mantém vivo na Libertadores

Loja Casual FC
Vitor Silva/Botafogo

Com mais sorte que juízo, o Botafogo venceu o lanterna Carabobo por 2 a 1, na Venezuela, pela Libertadores. Agora com seis pontos, o Glorioso chegou aos seis pontos e encostou no Estudiantes, vice-líder do Grupo A que ainda enfrenta o líder Universidad de Chile.

Com baixas importantes no time, Renato Paiva levou a campo um time com Jeffinho titular, Cuiabano de ponta esquerda e Rwan Cruz como dupla de Igor Jesus.

Lanterna do Grupo A da Libertadores, o Carabobo mostrou desde o início que jogaria pelo contra-ataque. O time venezuelano entrou postado todo atrás da linha da bola e assistia ao Botafogo controlar a partida.

Apesar do domínio, o Botafogo de Renato Paiva não ameaçava o gol de Bruera. Com isso, os venezuelanos se arriscavam a atacar até com algum perigo contra o gol de John, numa noite insegura.

Com futebol muito pobre, o Botafogo precisou contar com uma falha bizarra do goleiro Bruera após chute despretensioso de Cuiabano. O venezuelano não conseguiu encaixar e ofereceu de graça o rebote para Vitinho, que cavou e abriu o placar.

Com Jeffinho pouco inspirado pela direita, Cuiabano perdido pela esquerda e Rwan Cruz inoperante, o time fez pouco depois do gol.

Tudo novo de novo

No intervalo, Renato Paiva pouco fez para mudar a atuação em campo. O Alvinegro seguia apático na Venezuela mesmo diante de um adversário que beirava a inofensividade.

Melhor no segundo tempo e contra um Botafogo passivo, o Carabobo empatou os 35 minutos, com Leonardo Aponte.

Aos 46 minutos de jogo, quando não parecia mais ser possível, Cuiabano recebeu na área e fuzilou o gol de Bruera: 2 a 1.

 

FICHA DO JOGO:

Data/horário: 08/05/2025 (Terça-Feira), às 19h

Local: Estádio Poliesportivo Misael Delgado

Árbitro: Carlos Paul Benítez (PAR)

Assistente 1: Miclíades Saldívar (PAR)

Assistente 2: Eduaro Britos (PAR)

VAR: Franklin Congo (EQU)

Amarelos: Rwan Cruz, David Ricardo (BOTAFOGO); González (Carabobo)

Vermelhos: –

Gols: Vitinho 22’/1T; Cuiabano 46’/2T (BOTAFOGO); Aponte 20’/2T (Carabobo)

Carabobo: Bruera; Guaramato, Aponte, Rodriguez e Pernía; Núñez (Congo), González e Pérez (Ramos); Tortolero (Londoño), Berrios e Cañozales. Técnico: Alfarabí José Romero

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Nathan Fernandes); Jeffinho (Elias Manoel), Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Igor Jesus e Rwan Cruz (Artur). Técnico: Renato Paiva

O Botafogo volta a campo contra o Internacional domingo, 11, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6677 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*