Com gol de Chris Ramos e Jeffinho, o Botafogo venceu o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou aos 46 pontos e manteve a quinta posição na tabela de classificação e segue na caça ao Mirassol, que venceu o São Paulo na rodada e permanece em quarto com 52 pontos.
Ataque de nervos
A primeira chance clara do jogo foi de Pedro Raul, ex-Botafogo, aos nove minutos. O centroavante resvalou de cabeça, mas Léo Linck salvou.
O Botafogo só foi finalizar com clareza aos 23 minutos. Vitinho cruzou rasteiro nos pés de Santi Rodríguez, que finalizou para fora.
Com muita dificuldade para transitar para o ataque, Chris Ramos era pouco útil à equipe. O espanhol até ali era mero espectador da partida.
Aos 39 minutos, no entanto, o time conseguiu trocar passes próximos e evoluiu. Santi Rodríguez achou Chris Ramos no meio da defesa cearense: 1 a 0.
Linha baixa
Em vantagem no placar, Davide Ancelotti voltou para a segunda etapa com o mesmo time. Taticamente, o time desceu as linhas e passou a explorar os erros do Ceará, que era obrigado a buscar o jogo.
O Ceará assustava principalmente com Vina, que finalizava de fora da área com perigo. Os cearenses, no entanto, não eram eficientes nos arremates.
Quando o jogo parecia definido, Jeffinho aumentou o placar em um lance plástico. A defesa cearense bateu cabeça, Jeffinho aproveitou, deu um lençol dentro da área e marca de meia bicicleta, aos 33 minutos. O gol tranquilizou o time e Davide Ancelotti, que não conseguiu conter o alívio à beira do gramado.
Nome do jogo
Cada vez mais à vontade no time, Santi Rodríguez foi o nome do Botafogo na Arena Castelão. O meia uruguaio ditou o ritmo do meio campo, pisou na área e distribuiu assistências.

FICHA DO JOGO:
Data/Horário: 19/10/2025, 18h30 (Domingo)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Árbitro assistente 1: Luanderson Lima dos Santos
Assistente 2: Douglas Pagung
VAR: Diego Pombo Lopez
Amarelos: Cuiabano, Marçal e David Ricardo (BOTAFOGO); Lourenço e Pedro Henrique (Ceará)
GOLS: Chris Ramos aos 38’/1T e Jeffinho aos 78’/2T (BOTAFOGO)
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton e Allan; Santi Rodríguez, Joaquín Correa (Artur) e Matheus Martins (Jeffinho); Chris Ramos (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.
O Botafogo volta a campo contra o Santos, domingo, 26, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários