Com gols de Eduardo e Carlos Alberto, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, em plena Arena, pela 14ª rodada e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso chegou a 36 pontos e abriu 10 de vantagem sobre o vice-líder Flamengo.
Frieza e eficácia
Frio, o Botafogo suportou a pressão inicial do Grêmio até os 15 minutos. A partir daí, o time comandado por Cláudio Caçapa passou a controlar o jogo.
Aos 25 minutos, o Botafogo abriu o placar, com Tiquinho Soares. Victor Cuesta que deu o passe para o atacante, no entanto, estava impedido, segundo o VAR.
Apesar de equilibrar as ações, o Alvinegro voltou a sofrer na Arena, sobretudo pelo lado direito de defesa, nas costas de Di Plácido.
No intervalo, Caçapa voltou com Marçal e Matías Segovia nas vagas de Hugo e Luis Henrique.
Na segunda etapa, o Grêmio repetiu o início do jogo, com pressão sobre o Botafogo e possibilidade de abrir o placar. Suárez chegou a encontrar a trave em grande chance para a equipe gaúcha, logo no começo da etapa final.
O Botafogo equilibrou a partida a partir dos 15 e abriu o placar aos 30 minutos. Matías Segovia roubou bola na ponta direita, serviu Di Plácido na direita, que rolou para Eduardo fuzilar o gol do Grêmio: 1 a 0.
No final do jogo, Carlos Alberto entrou no lugar de Tiquinho Soares e ainda teve tempo de fechar o placar: 2 a 0.
O Botafogo vira a chave e enfrenta o Patronato (ARG), às 19h, na Argentina, pela Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar