Com gols de Santi Rodríguez e Jeffinho, o Botafogo bateu o Bahia por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 43 pontos e entrou no G4 da competição.
O Bahia começou o jogo propondo o jogo enquanto o Botafogo, mandante, esperava para explorar os erros da equipe baiana. A primeira finalização do Alvinegro só veio aos 22 minutos, em chute de Newton de fora da área que o goleiro Ronaldo encaixou.
Aos 19, o Bahia perdeu Luciano Juba, um dos destaques da equipe, com dores. A partir daí, o Alvinegro cresceu no jogo.
Pouco depois, aos 25 minutos, Ronaldo fez um milagre para salvar o Bahia. Na pequena área, Cuiabano finalizou de voleio, mas o goleiro espalmou. Na sequência da jogada, Vitinho achou Santi Rodríguez na área e o uruguaio não perdoou: 1 a 0.
Vitinho… pra fora
Como um verdadeiro maestro, Marlon Freitas encontrou Vitinho fazendo o facão nas costas da defesa. O lateral dominou no peito, mas finalizou…. pra fora, aos 33.
A melhor chance do Bahia foi aos 43 minutos, com Zé Guilherme que finalizou cruzado e a bola beijou a trave de Léo Linck.
Gol relâmpago
Fulminante, o Botafogo aumentou o placar antes do primeiro minuto do segundo tempo. Vitinho cruzou da direita, a bola correu a área e sobrou para Cuiabano chutar cruzado e encontrar Jeffinho que só escorou para aumentar: 2 a 0.
O Bahia não se entregou e diminuiu aos 9 minutos. Rodrigo Nestor bateu falta na entrada da área, a bola desviou em Kaio Pantaleão na barreira e matou o goleiro Léo Linck: 2 a 1.
O jogo que se apresentava difícil ficou melhor aos 13 minutos, quando Sanabria foi expulso no Bahia.
Drama com um a mais
Apesar do cenário desfavorável, o time de Rogério Ceni não abdicou de jogar e tentar igualar o placar no Rio. O Botafogo se segurava para garantir a vitória e fechar a rodada no G4 do Brasileirão.
O time de Davide Ancelotti, com um a mais, não matava o jogo e deixava a partida viva no Nilton Santos.
O Botafogo volta a campo contra o Internacional, sábado, 4, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários