Em duelo equilibrado, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, artilheiro isolado da competição com 10 gols marcados, marcou o único do jogo em São Paulo.
Espetáculo de alto nível
Como não poderia deixar de ser, a partida entre o líder e o vice-líder teve o equilíbrio como marca. Sem grandes chances de parte a parte, o Botafogo abriu o placar aos 28 minutos. Tiquinho Soares aproveitou rebote da defesa e marcou de canhota: 1 a 0.
A partir do gol de Tiquinho, o Palmeiras aumentou o volume de jogo e passou a se aproximar do primeiro gol. O time de Abel Ferreira chegou a empatar, com Gustavo Gómez. O lance, no entanto, acabou anulado pelo VAR.
Luis Castro voltou do intervalo com Matías Segovia e Danilo Fernandes nas vagas de Junior Santos e Tchê Tchê. Com as mudanças, o Botafogo ganhou velocidade e mobilidade pelo corredor.
Com a vantagem no placar, o Botafogo procurava explorar os contra-ataques no erro do Palmeiras. Por pouco, aliás, o Glorioso não ampliou a vantagem com Victor Sá, que desperdiçou chance cara a cara com o goleiro Weverton.
Aos 36 minutos, Raphael Veiga ainda desperdiçou pênalti para o Palmeiras. É importante ressaltar, no entanto, que Lucas Perri estava inteiro no lance.
O Botafogo agora muda o foco para a Sul-Americana, pela qual enfrenta o Magallanes, quinta, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar