BOTAFOGO VENCE UNIVERSITARIO E SE CLASSIFICA ÀS OITAVAS DA LIBERTADORES

Loja Casual FC
universitario botafogo jeffinho
Daniel Apuy/Getty Images

Com gol de Jeffinho, o Botafogo venceu o Universitario por 1 a 0, no Estádio Monumental U, em Lima, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Glorioso chegou aos nove pontos no Grupo D e garantiu vaga para as oitavas da competição.

Líder do grupo, o Júnior Barranquilla tem os mesmos nove pontos do Botafogo, mas um saldo de gols superior: três contra um. Na próxima e última rodada, as equipes se enfrentam e decidem quem avança na liderança.

Acéfalo

Com três volantes de origem, o Botafogo encontrava muita dificuldade de construir com chances de finalizar. Não à toa, o time de Artur Jorge terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização.

O Universitario, por outro lado, chegava até com certa facilidade no gol de John, mas pecava tecnicamente na hora de finalizar.

Sem mudança

Apesar da evidente fragilidade do adversário e da falta de criatividade do Botafogo, Artur Jorge voltou com o mesmo time do intervalo. Assim, o Universitario continuava a se aproximar com perigo do gol de John.

Luiz Henrique teve a chance mais clara do Botafogo aos 19 minutos após receber passe de Júnior Santos. O atacante, no entanto, isolou. Na sequência do lance, como que por punição, foi sacado para a entrada de Jeffinho, contestado pelas últimas atuações pelo Glorioso.

universitario botafogo libertadores
Vítor Silva/Botafogo

De contestado a iluminado

A estrategia funcionou. Jeffinho recebeu passe de Savarino e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou e abriu o placar aos 32 minutos. À frente no placar, Artur Jorge trocou Danilo Barbosa, pendurado com amarelo, por Gregore.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Monumental U
Data-Hora: 16/5/2024 – 19h
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Público: 53.242 torcedores
Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (UNI); Danilo Barbosa e Bastos (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jeffinho 31’/2ºT (0-1)

UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes (Calcaterra 29’/2ºT), Murrugarra (Concha 29’/2ºT), Ureña (Dorregaray 34’/2ºT) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles 21’/2ºT) e Alex Valera (Rivera 21’/2ºT) – Técnico: Fabián Bustos.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 44’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho 19’/2ºT), Júnior Santos e Savarino (Yarlen 44’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

O Botafogo volta a campo contra o Vitória, na próxima quarta, 22, às 19h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5422 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.