Botafogo vira sobre o São Paulo, mas sofre empate e interrompe série de vitórias no Brasileirão

Loja Casual FC
sao paulo botafogo gregore
Miguel Schincariol/Getty Images

Em bom jogo no Morumbi, Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Glorioso se impôs em pleno Morumbi, virou ainda no primeiro tempo, mas permitiu o empate na segunda etapa.

Com o resultado, o time de Artur Jorge interrompe a sequencia de cinco vitórias consecutivas, mas mantém a ponta da tabela, com 40 pontos.

Imposição

Logo aos três minutos, Bastos fez pênalti em Ferreirinha e acabou por condicionar o início de jogo no Morumbis. Lucas cobrou e abriu o placar.

Logo em seguida, no entanto, o arbitro marcou — com o auxílio do VAR — pênalti claro a favor do Botafogo. Tiquinho converteu e deixou tudo igual.

Como se estivesse em casa, o Botafogo disputava o controle do jogo com o São Paulo em pleno Morumbi. Aos 22, Cuiabano, dono de muita força física, desarmou Lucas e acionou Tiquinho Soares que devolveu a assistência para o lateral invadir a área e bater cruzado: 2 a 1.

sao paulo botafogo cuiabano
Vítor Silva/Botafogo

Uma nota só

Atrás no placar, o São Paulo era refém de Lucas Moura para chegar ao gol de John. O Glorioso, com mais repertório, chegava com Tiquinho, Cuiabano, Luiz Henrique e Savarino.

Luiz Henrique

Nome do jogo pelo lado do Glorioso, Luiz Henrique foi a melhor opção de ataque do time por mais uma vez. Inspirado, o atacante ganhou praticamente todas as jogadas de ataque e infernizou a defesa paulista.

Sob pressão, lentidão

Pressionado pelo fator casa, o São Paulo iniciou o segundo tempo com domínio da posse, mas fazia a transição lentamente e facilitava a defesa do Botafogo.

Aos 14 minutos, o time acelerou e conseguiu empatar. Lucas, sempre ele, acionou Ferreirinha livre, que bateu na saída do goleiro John, que ainda tocou na bola.

O Alvinegro baixou as linhas e buscou os contra-ataques, mas nem sequer conseguia sair da defesa. Na etapa final, o time de Artur Jorge passou a errar muito tecnicamente e acabou encaixotado na defesa.

Estreia de Allan

Reforço da segunda janela, Allan estreou aos 28 minutos, na vaga de Marlon Freitas. O volante entrou com muita vontade e tentou bons passes.

Como de costume, o time de Artur Jorge buscou o gol adversário até o apito final, mas desta vez sem os três pontos.

O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6265 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*