Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Vasco por 2 a 0, neste sábado, 12, em Brasília, Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do clube, valorizou a atuação. Ele fez questão de enaltecer ainda o técnico Davide Ancelotti, que não pôde dirigir a equipe como treinador por falta de regularização, mas esteve no banco de reservas como auxiliar de preparador de goleiros
– Isso mostra a humildade da parte de todos. Como você bem disse, é um auxiliar de luxo mesmo. Fico feliz em poder ajudar e ele participou da forma que poderia. A bela vitória que nós tivemos hoje vem coroar a semana, que também foi muito leve. A chegada dele foi muito leve, é um cara bem simpático, um cara aberto, um cara muito humilde. Não somente ele, mas o restante da comissão também. Os jogadores viram e transformaram isso hoje numa bela vitória – afirmou Caçapa.

– Essa transição a gente sabe que não é fácil. Estou aqui para servir ao clube. Já sabia quando cheguei que meu cargo seria auxiliar. Está sendo natural, está sendo uma transição normal. Tenho feito o meu trabalho, passado para o Davide todas as informações necessárias para que ele possa ter um conjunto de informações para colocar o melhor time para jogar. Acho que isso hoje aconteceu. Além disso, não simplesmente da minha parte, também tem a aceitação dele, de poder ouvir, de colher todas as informações e colocar e fazer delas o melhor. Acho que hoje nós vimos isso, essa nossa interação ali no banco, eu falando com ele, ele falando comigo. Acho que a tendência é evoluir ainda mais. E espero poder contribuir a cada dia mais – explicou.
Mais respostas de Caçapa
Cláudio Caçapa ficou satisfeito com o desempenho do Glorioso na vitória sobre o Vasco, no retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Super Mundial de Clubes.
– Muito feliz de poder estar colaborando, ajudando o Botafogo. Abriu as portas para mim e eu tento fazer o melhor por esse clube. Acho que hoje foi um jogo completo da nossa parte. Gostei muito do que foi apresentado. Acho que os atletas fizeram aquilo que foi treinado também. Sabíamos da dificuldade que é sempre jogar contra os times do [Fernando] Diniz. Mas hoje eles entraram decididos a voltar para casa com a vitória – frisou.
Comentários