O comentarista Carlos Eduardo Mansur analisou a temporada do Botafogo no Troca de Passes, do SporTV. De acordo com o jornalista, que ficou marcado por exaltar o Vasco na Série B em relação ao Botafogo, disse que até a 12ª rodada era difícil pensar no acesso do Alvinegro.
— Se você pensar o Botafogo até a 12ª rodada antes da troca de treinador, era difícil contar com o acesso. Esse jogo ele termina por ser o desfecho de uma arrancada. O Botafogo se estabilizou com o Enderson. Não é sempre um time vistoso, brilhante, aliás, não é a característica da competição. É um time que, a partir da chegada do Enderson, passa a competir – disse.
Para Mansur, Enderson fez toda a diferença na história do Botafogo na competição.
— O Enderson assume, faz adaptações, como o Carli, por exemplo. Nesse modelo de jogo, o Carli passou a liderar a defesa. É preciso ressaltar também a importância do Navarro, Chay, Warley, Diego Gonçalves. Uma posição, aliás, que variou muito durante a temporada – lembra.
Leia também: Presidente do Botafogo garante permanência de Enderson e Freeland, alvo de rivais
De volta à elite, diz Mansur, a briga do Botafogo é de se estabilizar na elite. Para o jornalista, o Alvinegro não volta para brigar por Libertadores ou título.
— Agora segue uma outra etapa, que é o prosseguimento da reconstrução do Clube. O Botafogo não volta à Série A para disputar a Libertadores ou o título. Pode encaixar? Pode, mas não é o natural. O natural é buscar uma estabilização na elite – apontou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários