Depois da vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 0, o ex-jogador Walter Casagrande dedicou uma coluna no “UOL” para falar sobre o Glorioso. Segundo ele, o time de Artur Jorge “muito melhor do que o Palmeiras de Abel Ferreira” e, por isso, merece conquistar o Campeonato Brasileiro.
“O Botafogo em 2024 está super bem preparado fisicamente, tecnicamente, taticamente, mas principalmente no lado psicológico. É um time que sabe muito bem o que fazer, com muito entrosamento e imposição. Não é à toa que é o líder do Campeonato Brasileiro, jogando uma bola de campeão, e também irá decidir a Libertadores no dia 30/11 com o Atlético-MG”, escreveu.
Para Casagrande, além de ter o melhor time da competição, o Botafogo tem também o principal treinador do Brasil.
“Eu arrisco dizer que, no Campeonato Brasileiro, não tem nenhuma equipe jogando tão bem e com tanta personalidade como o time do Botafogo. O Artur Jorge é o melhor treinador do campeonato disparado, por ser o maior responsável por tudo que o Botafogo está conseguindo nesse ano. É um cara inteligente, futebolisticamente falando, com um raciocínio rápido para decidir as alterações ou as mudanças táticas durante uma partida”, observou.
Título provável
Diante de tantas qualidades, Casagrande acha improvável que algum outro time seja capaz de ameaçar o título do Botafogo.
“Faltando seis rodadas para o final do campeonato, mais que a diferença de pontos, o futebol que o Botafogo está apresentando faz com que eu ache improvável que aconteça algo que tire o título do Campeonato Brasileiro das mãos desse timaço da Estrela Solitária. Está sobrando no campeonato faz tempo e, enquanto todos estão tendo mais baixos do que altos, o Botafogo consegue se manter numa intensidade fortíssima nas partidas e com muito foco e determinação para evitar uma tragédia como foi em 2023” – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Cuiabá sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar