Após a derrota do Botafogo para o CRB, de virada, o técnico Marcelo Chamusca apontou a superioridade da sua equipe frente ao adversário. De acordo com o treinador, o Alvinegro foi superior em todos os números da partida, mas pecou no efetividade.
— Nós tivemos o controle durante todo o jogo. Sendo que no primeiro tempo o CRB teve um pouco mais de posse. Só que a posse deles é mais defensiva. Eles tiveram posse, mas não tiveram construção nenhuma. Nosso goleiro praticamente não trabalhou. No segundo tempo tomamos o gol muito rápido e eles só voltaram a finalizar no lance do escanteio que originou o gol. Foram duas finalizações. Finalizamos quase o dobro do adversário. A gente precisa, de fato, transformar essa imposição em resultado efetivo. Se a gente empatasse esse jogo hoje, já seria ruim pela imposição e controle de jogo.
Leia também: Chay lamenta vacilos e culpa desatenção por derrota do Botafogo para CRB
Veja mais trechos:
Leia também: Santos sonda Kanu, do Botafogo, para a vaga de Luan Peres, de saída para França
Gols de bola aérea
— Esse problema não vem de muito tempo. É apenas da Série B. No Estadual, tomamos apenas um gol, contra o Vasco, nesta situação. Inclusive eu fiz um levantamento… antes de iniciar a Série B estávamos bem neste aspecto. Agora na Série B tem sido recorrente. Temos trabalhado. É uma responsabilidade que precisamos dividir com os atletas e evoluir. Meu trabalho é otimizar, pois isso decide vários jogos.
Time ideal
— Requer um tempo e uma sequência de jogos. Acredito que na virada do turno os jogadores já vão estar numa condição melhor, com um modelo mais firmado. Em nenhum momento falei em time ideal. Não é só questão de resultado. Hoje tivemos um resultado ruim num jogo que fomos absoluto no jogo em todos os números. O adversário chutou três bolas e conseguiram definir em dois chutes no segundo tempo. Precisamos separar um pouco a questão do resultado e da performance. O ideal é vencer. Quando tivermos sequência de vitórias, estaremos mais próximos do ideal.
Na próxima rodada, sábado, 10, o Botafogo recebe o Cruzeiro, às 16h30, no Nilton Santos, pela 11ª rodada da Série B. A equipe mineira está na 13ª posição, com 10 pontos, dois pontos a menos que o Alvinegro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários