Em jogo de baixo nível técnico e com gol no fim, o Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex Telles e Chris Ramos marcaram para o Glorioso e Batalla fez para o Ju. Com a vitória, o Glorioso chegou aos 32 pontos e permaneceu na 5ª posição.
Resumo
O Juventude fez um primeiro tempo de muita pressão na saída de bola do Botafogo e dificultou a ligação da equipe. Após os 20 minutos, o time de Davide Ancelotti encaixou e começou a crescer na partida sobretudo pelo lado direito, com a dupla Vitinho-Jeffinho.
Aos 29, no entanto, a defesa errou e Batalla abriu o placar após cruzamento de Nenê, que encontrou a cabeça do camisa 27. A cabeçada cobriu o estreante Neto.
Pela direita, o Alvinegro acionou Arthur Cabral pelo alto. O atacante recebeu pisão de Wilker Ángel na pequena área. O var chamou o árbitro, que marcou a penalidade. Alex Telles empatou: 1 a 1.
Pressionado nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o Botafogo fez substituições para tentar reverter o panorama. Jeffinho, Alex Telles, Newton saíram para entrada de Matheus Martins, Marçal e Danilo.
Estreia salvadora
Além do goleiro Neto que estreou como titular contra o Juventude, o atacante Chris Ramos também fez sua primeira partida pelo Botafogo contra o Juventude. Em Caxias do Sul, entrou na vaga de Joaquin Corrêa, que fez mais uma atuação abaixo da crítica.
Mesmo diante de um frágil adversário, o Botafogo pouco aproveitava. Com erros técnicos, o time de Davide Ancelotti chegava com pouco perigo ao gol de Jandrei.
Quando o jogo parecia caminhar para um empate insosso, Chris Ramos abriu espaço na entrada da área e bateu sem chances para Jandrei: 2 a 1, aos 40 minutos do segundo tempo. Aos 45 minutos, em contra-ataque, o espanhol voltou a marcar e garantiu a vitória: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Data/horário: 24/08/2025 (Domingo), às 18h30
Local: Alfredo Jacone
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Gols: Batallia 30’/1ºT (Juventude); Alex Telles 39’/1ºT e Chris Ramos 38’/2ºT e 46’/2ºT
Amarelos: Newton e Alexander Barboza (BOTAFOGO)
Vermelhos:
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque (Daniel Giraldo), Jadson e Mandaca (Matheus Babi); Nenê (Gabriel Veron), Batalla (Rafael Bilu) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini
BOTAFOGO: Neto; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas e Joaquín Correa (Chris Ramos); Jeffinho (Matheus Martins), Montoro (Santi Rodriguez) e Arthur Cabral. Treinador: Davide Ancelotti.
O Botafogo volta a campo contra o Vasco, quarta, 27, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários