O Botafogo venceu com autoridade, nesta segunda-feira (3), a Aparecidense pelo placar de 3 a 0, na estreia na Copinha, em Taubaté, interior de São Paulo. Com dois gols de Gabriel ‘Tigrão’, um de Reydson e uma atuação de bastante intensidade física e tática, os garotos de General Severiano espantaram o fantasma do clube que eliminou o elenco profissional da Copa do Brasil, em 2018.
Desde o início da partida, o Botafogo esteve em cima. Já aos dois minutos, chegada perigosa no escanteio pela esquerda. Ramon, goleiro da Aparecidense, saiu errado para cortar. Era um prenúncio do que estaria por vir.
O time comandado por Ricardo Resende, aliás, apresentou um futebol bem parecido com o jogado pelo time de Enderson Moreira, dando liberdade pelas laterais.
Tarde de Tigrão
Aos 19 minutos, o primeiro gol alvinegro. Em escanteio vindo da esquerda cobrado por Raí, o goleiro da Aparecidense sai mal do gol e não acha a bola, que bate na coxa e na mão de Reydson, camisa 3, e caminha para sair. Foi quando apareceu Gabriel Tigrão, camisa 9, que acertou a trave na primeira tentativa, mas, na segunda, colocou no fundo da rede. Vale lembrar que o torneio não possui VAR.
Aos 28, o segundo tento do Botafogo. Em novo escanteio, agora pela direita e com Wendel na bola, acontece um bate rebate na área, goleiro adversário espalma e a bola sobra para Tigrão que chuta e até fura a rede para dilatar o placar.
No começo do segundo tempo, o Botafogo segue em cima e é premiado. Em cruzamento da direita, o zagueiro e capitão Reydson, em nova aparição na área, usa o pé esquerdo para completar pro gol, deixando o goleiro adversário imóvel no centro do gol. Botafogo 3, Aparecidense 0.
Aos 13 do segundo tempo, mais pressão alvinegra pela esquerda. Em troca de passes com Rai, Jefinho entra na área, chuta cruzado e a bola passa raspando a meta do goleiro Ramon.
Muita correria e pressão ao adversário
Prova da intensidade do Botafogo é que, durante quase toda parte do jogo, foi o clube do Rio quem teve maior posse de bola. Já o clube de Aparecida de Goiás subiu algumas vezes, de forma infrutífera, no contra ataque e nenhuma vez chegou a assustar o arqueiro alvinegro, Lucas Barreto.
Com o resultado, o alvinegro é líder do grupo 14, com três pontos. O Alvinegro enfrenta, na próxima rodada, o Petrolina, que perdeu em seu jogo inaugural na Copa São Paulo de Futebol Jr. Com saldo de três gols, o Botafogo está à frente do Taubaté, que venceu seu jogo por 2 a 0.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar