O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Juventude no Aldredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Júnior Santos e o meia Gabriel Pires, estreantes do Alvinegro, marcaram os gols. Com o resultado, o time de Luis Castro caiu uma posição na tabela de classificação e ocupa a 13ª posição neste momento.
Mandante, o Juventude começou o jogo impondo o ritmo. Logo aos 9 minutos, Isidro Pitta abriu o placar após falhas do sistema defensivo do Botafogo. A partir do gol, a equipe da casa ainda assustou Gatito. Mas a partir dos 30 minutos o Alvinegro passou a controlar o jogo.
Leia também: Diretor revela detalhes da negociação do Botafogo por Ojeda e não descarta contratação
Superior tecnicamente, o Botafogo dominava os índices da partida: tinha mais posse, mais finaizações, mais arremates ao gol, escanteios. Embora dominasse, o time de Luis Castro não finalizava bem. Aos 40 da primeira etapa, Júnior Santos perdeu um gol cara a cara com o goleiro Pegorari. Livre, o atacante chutou à direita da baliza. Pouco antes, aliás, Eduardo havia perdido um gol parecido.
Atrás no placar, o Botafogo começou a etapa final dando o tom em busca do empate. Aos 15, Júnior Santos empatou após boa jogada de Jeffinho. Pouco depois, no entanto, aos 19, Pitta desempatou.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Flamengo, domingo, 28, às 18h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar