Com John Textor, Botafogo deve avançar sobre Marcelo, Rafael Carioca e Elkeson

Loja Casual FC
Botafogo John Textor
Foto: Susana Vera/Reuters

Negociado com o empresário norte-americano John Textor, o Botafogo deve ir ao mercado de forma mais agressiva. O novo dono do futebol alvinegro, inclusive, deu pistas de como pretende movimentar as peças nesse primeiro momento. É provável, portanto, que agora sob John Textor, o Botafogo volte a carga em nomes como o lateral Marcelo, o volante Rafael Carioca e Elkeson.

O lateral-esquerdo Marcelo, por exemplo, se encaixa no perfil revelado por Textor em entrevista ao “ge“.

— Jogadores que fizeram grandes coisas na Europa e ainda acrescentam muito em campo podem voltar para casa. São jogadores que talvez não pensem em voltar agora, mas isso pode mudar com o que está acontecendo no Brasil. Os Red Bulls da vida estão aparecendo, pessoas como eu. Isso pode inspirá-los a voltar para o país natal não só para encerrar a carreira, mas para ser um lugar onde você vai estar no auge da sua carreira – disse.

Leia também: Durcesio garante Botafogo forte com John Textor: ‘Top 5 em termos de investimento no futebol’

Marcelo, aliás, já era monitorado pelo Clube antes mesmo do empresário, vale dizer. Mas a então condição financeira do Alvinegro impedia proposta mais robusta pelo departamento de futebol.

Jovens x veteranos

Embora pretenda investir em jovens talentos no Botafogo, Textor sabe da importância de contar com veteranos no elenco. Segundo o magnata, jogadores experientes têm a calma necessária para equilibrar o elenco.

— Eles trazem liderança, sabedoria e a coisa mais importante no futebol: calma. A diferença entre um jogador incrível e um mediano é o senso de calma, é saber lidar com o momento. Esses capitães veteranos trazem isso – garante.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6026 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*