Com time misto, Botafogo busca empate contra o Fortaleza no Castelão pelo Brasileiro

Loja Casual FC
fortaleza botafogo danilo barbosa tche tche
Vítor Silva / Botafogo

Repleto de reservas, o Botafogo encontrou dificuldades, mas buscou o empate com o Fortaleza por 1 a 1 na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Artur Jorge sobe para terceiro e ganha provisoriamente uma posição na tabela de classificação.

Saiu na vantagem

Com time misto, o Botafogo praticamente só assistiu o Fortaleza jogar na primeira etapa na Arena Castelão. Muito mal em campo, o time sofreu o primeiro gol logo aos nove minutos, com Renato Kayzer. Pouco depois, o Leão quase aumentou o placar, mas Alexander Barboza salvou em cima da linha.

Sonolento e pouco criativo mesmo com Óscar Romero desde o início, o Botafogo só conseguiu a primeira finalização após os 40 minutos, com Jeffinho que o goleiro João Ricardo espalmou para escanteio. O Glorioso empatou após a cobrança de Óscar Romero, que encontrou Danilo Barbosa no alto para empatar: 1 a 1.

Curiosamente o volante marcou o gol no empate do Botafogo contra o mesmo Fortaleza na Arena Castelão em 2023.

Pra frente

Pouco depois do intervalo, Artur Jorge mexeu por atacado: Júnior Santos, Savarino e Diego Hernández nas vagas de Jeffinho, Luiz Henrique e Óscar Romero. À beira do campo, o técnico exigia o Botafogo no ataque para somar os três pontos.

fortaleza botafogo arena castelao campeonato brasileiro
Vítor Silva / Botafogo

Com Júnior Santos, o Botafogo ganhou força nas pontas e quase empatou com Savarino e pouco depois com o artilheiro da temporada por três vezes. Mas o placar no fim não mudou: 1 a 1.

O Botafogo volta a campo contra o Universitario (PER), quinta, 16, às 19h, pela Copa Conmebol Libertadores.

FICHA DO JOGO

Data/Horário: 12/05/2024 (Domingo), às 16h
Local: Arena Castelão

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira 

Amarelos: John Victor, Mateo Ponte, Cuiabano, Óscar Romero e Alexander Barboza, Diego Hernández (BOTAFOGO); Titi, Hércules e Brítez (FORTALEZA)
Vermelhos: Ninguém

Gols: Danilo Barbosa 40’/1T (BOTAFOGO), Pochettino 9’/1T (FORTALEZA)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Damián) , Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barboza (Marlon Freitas), Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero (Diego Hernández); Jeffinho (Savarino) e Luiz Henrique (Júnior Santos) Técnico: Artur Jorge.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto, Hércules (José Welison), Pochettino (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Moisés)

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5537 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*