Com gol de Luciano Rodriguez, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro atuou com um jogador a menos por todo o segundo tempo, já que Gregore foi expulso nos acréscimos da primeira etapa.
Em um primeiro tempo de muita intensidade, as duas equipes fizeram um jogo franco, com chances para os dois lados e muita qualidade técnica.
No fim do primeiro tempo, no entanto, Gregore prejudicou a equipe ao ser expulso após revisão do VAR. O volante subiu na dividida e deixou o braço. A expulsão, porém, só ocorreu após a análise no VAR.
Risco iminente
Mesmo com um a menos, o time de Artur Jorge, bem organizado, conseguia atacar. O Glorioso chegou a abrir o placar com Mateo Ponte, mas o lateral estava impedido.
A partir dos 15, no entanto, o Bahia passou a dominar a partida e levar perigo ao gol de John. O Alvinegro se segurava como podia e tentava escapar nos contra-ataques.
Na reta final, Artur Jorge sacou Marlon Freitas e Luiz Henrique para as entradas de Tchê Tchê e Carlos Alberto.
De tanto insistir, o Bahia abriu o placar aos 41 minutos com Lucho Rodriguez após assistência de Everton Ribeiro.
O Botafogo volta a campo contra o Juventude, domingo, 11, às 11h, no Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO
Data/horário: 07/08/2024 (Quarta), às 19h
Local: Fonte Nova
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Michel Stanislau
Quarto árbitro: Leo Simao Holanda
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins-RS
Amarelos: Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez (Bahia); Almada, Barboza e Bastos (BOTAFOGO)
Vermelhos: Rafael Ratão (Bahia); Gregore (BOTAFOGO)
Gols: Luciano Rodríguez aos 42’/2T (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Biel), Thaciano (Luciano Rodríguez) e Everaldo. Técnico: Rógerio Ceni
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Romero), Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas (Allan), Gregore, Almada (Danilo Barbosa) e Savarino (Carlos Alberto) e Luiz Henrique (Tchê Tchê) e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar