Comentarista vê Botafogo pouco competitivo e cita Chay: ‘Passa por ele’

Loja Casual FC
Raphael Rezende Botafogo
Foto: Reprodução

Autor da assistência para o primeiro gol do Botafogo no empate com o Londrina, o meia-atacante Chay foi lembrado pelo comentarista Raphael Rezende, do SporTV. De acordo com ele, o Alvinegro tem demonstrado pouco poder de combate no meio-campo.

— O Botafogo acumula num setor importante jogadores que não te trazem esse combate, como Pedro Castro, Chay, Marco Antônio… Isso cobra a conta para uma equipe que fica menos com a bola do que o adversário. Faria mais sentido usar jogadores de escape, de velocidade pelos lados, e jogadores com mais desarmes e interceptações por dentro. Talvez um 4-1-4-1 que proteja melhor a entrada da área – disse no programa “Troca de Passes”.

Para Raphael Rezende, Marcelo Chamusca utiliza muitos atletas com o mesmo perfil no setor de meio-campo.

— A utilização de jogadores que cadenciam tem que ser feita de uma maneira muito parcimoniosa na Série B. Acumular um grande número deles no time titular é pedir para não competir. A exigência vai mostrar, como será no próximo jogo contra o Náutico, líder da competição. O Chay participou dos gols, mas acho que o time compete menos do que deveria e passa também por ele essa questão – completou.

Na próxima rodada, com Luís Oyama titular, o Botafogo visita o Náutico, domingo, 20, às 16h, nos Aflitos. O Timbu é o atual líder da Série B, com 12 pontos — 100% de aproveitamento.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5936 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!