Conheça Erison, atacante que está próximo do Botafogo e se encaixa no ‘perfil John Textor’

Loja Casual FC
Erison Botafogo
Foto: AGIF


O Botafogo negocia com Erison, centroavante do Brasil de Pelotas, um contrato de duas temporadas. Com 22 anos, o jogador tem perfil que o Clube procura no mercado e, segundo jornalista do Sul ouvido pela reportagem, atleta é um ótimo investimento.

Na opinião de Rodrigo Oliveira, jornalista que cobre os clubes de Pelotas, Erison foi o único destaque do Brasil-RS, rebaixado na última posição, ao longo da Série B.

— Ele chegou na metade da competição e fez poucos jogos, mas o suficiente para ser o melhor do time — comenta Rodrigo, que completa — com a crise institucional do Xavante, alguns jogadores optaram por deixar o clube antes do término da competição. Contudo, Erison foi um dos que permaneceu. Por isso, tornou-se foi titular e dono do time – disse.

Camisa 9 com recursos, vários dos seus gols foram aliando força física e habilidade. Sua juventude a um time melhor encaixado, Rodrigo acredita que tenha tudo pra ser uma boa contratação.

Pelo Brasil de Pelotas, segundo o site oGol, Erison anotou oito gols em 19 jogos; 17 desses como titular.

Leia também: SAF do Botafogo já tem data para ser votada pelo conselho deliberativo. Veja edital

Segundo Sérgio Santana, do Lance!, o estágio do negócio está na troca de minutas, indicativo que o negociação caminha para sua finalização.

A “Kirin Sports” adquiriu o atleta junto ao XV de Piracicaba. Como noticiou Santana, a empresa vai ceder o jogador ao Botafogo sem custos de transação. O Alvinegro, portanto, apenas arcará com o salário, que está dentro da atual realidade do Clube. Além disso, no caso de transferência futura, o Botafogo receberá uma boa porcentagem da venda.

Por exemplo, caso Erison seja vendido por um milhão de euros, a Kirin receberá 200 mil euros de volta, valor investido na compra do atleta. Assim, dos 800 mil euros restantes, o Botafogo lucraria 50%. Ou seja, 400 mil (pouco mais de 2 milhões e 500 mil reais, na atual cotação)

Perfil John Textor

Apesar da negociação em questão nada tenha a ver com John Textor – o estadunidense que assinou o pré-contrato de compra de 90% da SAF Botafogo por R$ 400 milhões – contratações como a de Erison, em vias de ser sacramentada, são do tipo que o investidor costuma priorizar nos times que administra.

O Crystal Palace, clube inglês que Textor tem 40% das ações, prioriza em suas janelas apostas em jogadores jovens e promissores, que podem garantir um grande retorno em possíveis vendas futuras.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

  1. Os administradores do Botafogo, deveriam priorizar, a manutenção do elenco campeão da série B. Mas, foi logo desfeita e agora não tem um grupo organizado capaz de bem representar às aspirações do clube no campeonato carioca.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*