Ao contrário da Botafogo S/A, que tem encontrado dificuldade para ser criada, o CT do Clube caminha dentro do previsto. O gramado do CT do Botafogo começou a ser plantado nesta sexta, 23. O método de plantio é chamado springgs — no qual o gramado se forma in loco.
Segundo a GreenLeaf, responsável pelo serviço, este é a melhor maneira de plantio, com zero argila. É, inclusive, o método utilizado em campos da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Veja fotos:
Leia mais: Movimento planeja protesto no dia das eleições presidenciais do Botafogo
Em contato com o Fogo Na Rede, a GreenLeaf garantiu que em 45 dias o gramado do campo 3 CT do Botafogo estará completamente formado. Depois, a empresa entra com a manutenção. Já os campos 1 e 2 serão plantados com 10 dias de diferença entre si.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
À custa dos Moreiras Salles
Previsto para ser entregue no início de 2021, o espaço, localizado em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, foi comprado em 2017 pelos Moreira Salles para o Botafogo, por R$ 25 milhões. Inicialmente, o custo das obras seriam divididas entre os irmãos e o Clube. O Alvinegro, no entanto, nunca conseguiu honrar com estes compromissos. Por isso, a obra é bancada integralmente pelos bilionários botafoguenses.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar