Com gol de Cuiabano no fim do jogo, o Botafogo venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 25 pontos e encostou no G4 da competição.
Resumo
O Sport terminou melhor a primeira etapa. A equipe pernambucana dominou os primeiros 10 minutos de jogo, sobretudo pelo alto, em bolas paradas. A partir daí, o Glorioso assumiu o controle até os 30 minutos, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. O empate ficou de bom tamanho na Ilha do Retiro.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo, Davide Ancelotti sacou Joaquín Correa aos 17 minutos para a entrada de Nathan Fernandes.
O jogo permanecia equilibrado, com o Sport chegando com perigo nas bolas paradas.

Com o placar zerado diante do lanterna, o técnico italiano testou Ponte e Santi Rodríguez nas vagas de Vitinho e Artur, mas o volume ofensivo pouco mudou.
Por fim, Ancelotti chamou Cuiabano e Rwan Cruz para as vagas de Alex Telles e Montoro. Com isso, o Botafogo passou a jogar com dois centroavantes em busca da vitória fora de casa. Aos 42, num lampejo de Santi Rodríguez, o Botafogo quase abriu o placar. O meia driblou a defesa e bateu bem para o gol. O goleiro Gabriel evitou o primeiro gol do jogo.
Quando o placar parecia definido, Cuiabano fez jogada individual e bateu cruzado sem chances para o goleiro Gabriel: 1 a 0.
O Botafogo volta a campo contra o Corinthians, sábado, 26, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Ilha do Retiro
Data-Hora: 20/7/2025 – 17h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda e público: R$ 408.735,00 / 11.609 presentes
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (SPT); Marlon Freitas e Álvaro Montoro (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cuiabano 45’/2ºT (0-1)
SPORT: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Chico 20’/2ºT) e Igor Cariús (Kévyson 30’/2ºT); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Atencio 14’/2ºT); Chrystian Barletta (Matheusinho 14’/2ºT), Ignacio Ramírez e Derik Lacerda (Romarinho 30’/2ºT) – Técnico: Daniel Paulista.
BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte 27’/2ºT), Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 37’/2ºT); Newton, Marlon Freitas e Álvaro Montoro (Rwan Cruz 37’/2ºT); Artur (Santi Rodríguez 27’/2ºT), Arthur Cabral e Joaquín Correa (Nathan Fernandes 16’/2ºT) – Técnico: Davide Ancelotti.
Comentários