De virada, Botafogo perde para o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro

Loja Casual FC
botafogo cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com um jogador a menos e de virada, o Botafogo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa marcaram para o Glorioso.

Início animador

Aos quatro minutos, no primeiro ataque, o Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares. O atacante apenas escorou passe de Júnior Santos pela direita.

O Cruzeiro igualou o marcador aos 19 minutos, com Lucas Silva. Uma pancada da entrada da área. A Raposa permaneceu pressionando e virou aos 28 minutos, com Arthur Gomes. Com facilidade, o time mineiro explorava a fragilidade das laterais do time de Artur Jorge. O VAR, no entanto, chamou o árbitro e anulou o gol por toque na mão de Arthur Gomes no lance.

botafogo cruzeiro junior santos (2)
Vitor Silva/Botafogo

Ímpeto inicial

No intervalo, Artur Jorge sacou Marçal e voltou com Hugo para a etapa final. Logo aos dois minutos, Júnior Santos quase marcou um golaço de letra após passe de Hugo. Mas o goleiro Anderson salvou o Cruzeiro.

Aos cinco, Jeffinho desperdiçou a melhor chance do Botafogo. O atacante recebeu passe de Tchê Tchê, driblou o goleiro Anderson e finalizou para fora. Júnior Santos, livre, pedia a bola, mas não recebeu.

Virada do Cruzeiro

A displicência então custou a vaga em campo. Artur Jorge trocou Jeffinho por Savarino. Sem força, no entanto, o Alvinegro sucumbia. Aos 19 minutos, Rafa Silva virou o jogo para o Cruzeiro após pixotada da defesa do Botafogo.

Expulsão relâmpago

Barrado, Alexander Barboza ganhou oportunidade de entrar no lugar de Bastos. Mas o argentino só ficou três minutos em campo. Isso porque deu dura entrada em Matheus Pereira e foi expulso após revisão no VAR.

Improvável

Mesmo com um a menos, o Botafogo buscou o improvável empate aos 38 minutos, com Danilo Barbosa, de cabeça. O volante, aliás, entrou após a expulsão do argentino Alexander Barboza.

Aos 46 minutos, porém, Rafael Elias pôs o Cruzeiro na frente definitivamente: 3 a 2.

O Botafogo volta a campo contra o Atlético-GO, quinta, 18, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5997 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*