Com dois gols no final da partida, o Botafogo venceu o Fortaleza, de virada, por 3 a 1, no Nilton Santos, pelo Brasileiro. Com isso, o time de Luis Castro chegou à quarta posição da competição, com 11 pontos conquistados. Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges marcaram.
Mais entrosado e regular, o Fortaleza mandou na primeira etapa. O Botafogo, embora em casa, investia nos erros da equipe cearense e explorava os corredores com Victor Sá pela direita e Diego Gonçalves pela esquerda.
À vontade no Nilton Santos, o time de Vojvoda saiu na frente. Aos 14 minutos, Moisés completou o rebote de Gatito: 1 a 0 Fortaleza. Ansioso, o Botafogo buscava o gol de empate diante da torcida. Aos 40, Ceballos fez falta em Saravia e acabou explulso.
Com um a mais em campo, o Botafogo empatou no lance seguinte. Cuesta cruzou da esquerda e Erison desviou: 1 a 1.
Na etapa final, apesar da superioridade numérica, o Alvinegro não conseguiu se impor diante um Fortaleza bem organizado. Luis Castro, no entanto, mudou o jogo com o banco de reservas. Numa das últimas substituições, o português entrou com Patrick de Paula.
O volante, então, fez boa jogada aos 39 e sofreu falta na entrada na área. O próprio Patrick de Paula bateu e virou o jogo. No fim da partida, Daniel Borges ainda aumentou o placar: 3 a 1.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o América-MG, sábado, 21, às 21h, no Independência.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar