De volta para casa: Botafogo vence ansiedade, bate Operário de virada e volta à Série A

Loja Casual FC
Botafogo Operário
Foto: Vítor Silva / Botafogo

De virada, o Botafogo venceu o Operário por 2 a 1 no Nilton Santos e confirmou matematicamente o acesso à Série A em 2022. Os gols foram marcados por Pedro Castro e Rafael Navarro. O centroavante, aliás, disparou na artilheria iisolada da equipe na temporada, com 15 gols.

Ansioso diante da torcida, o Botafogo errou muito no primeiro tempo e pouco assustou o goleiro Thiago Braga. Ao longo de toda primeira etapa, por exemplo, o Alvinegro finalizou apenas uma vez no gol, contra duas do Operário.

Melhor na etapa final, o Operário abriu o placar aos 17, com Fabiano. O lateral-esquerdo aproveitou o bate-rebate na área e finalizou sem chances para Diego Loureiro.

Pressionado pela torcida, o Botafogo passou a pressionar o Operário em busca do empate, que veio aos 29. Chay levantou na área e achou Pedro Castro, que escorou e deixou tudo igual no Nilton Santos. Aos 37, a virada! O time construiu a jogada pela esquerda. Carlinhos cruzou e Rafael Navarro, de carrinho, completou.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Brasil de Pelotas, domingo, 21, às 19h, no Bento Freitas, pela 37ª rodada da Série B. A equipe gaúcha, aliás, já está rebaixada à Série C.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6035 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!