
O Bahia venceu o desfalcado Botafogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o tricolor baiano interrompeu a sequência de duas vitórias seguidas do time de Renato Paiva.
O Glorioso não tinha para a partida o meia Savarino, o zagueiro Alexander Barboza, o atacante Matheus Martins, além do volante Gregore, suspenso. A partida expôs mais uma vez a fragilidade do elenco do Alvinegro nesta temporada.
Golaço
Primeiro tempo muito movimentado e equilibrado em Salvador. Sem Savarino, o Botafogo teve muita dificuldade de criar. Já o Bahia, regido por Everton Ribeiro, foi crescendo nos erros do Alvinegro e abriu o placar em um golaço aos 38 minutos, marcado por Cauly (veja abaixo).
Na segunda etapa, após ter um gol anulado pelo VAR, o Bahia diminuiu o ímpeto, mas o Botafogo empilhava chances desperdiçadas. Artur perdeu a mais clara, aos 25 minutos, cara a cara com Marcos Felipe.
Estreia
John (quase) expulso
No último lance de jogo, John tentou evitar o gol de Jean Lucas, do Bahia, mas tocou com mão fora da área e terminou expulso. Sem substituições no Botafogo, o lateral-direito Mateo Ponte se preparou para o gol. Mas o VAR revisou e o goleiro levou apenas amarelo.
O Botafogo volta a campo contra o Carabobo, terça, 6, às 19h, pela Copa Libertadores.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar