John Textor, dono

Jorge Rodrigues/AGIF

Textor é o acionista majoritário e presidente da Eagle Football Holdings Ltd., principal acionista do BotafogoOlympique Lyonnais (Lyon, França) e Racing White Daring Molenbeek FC (Bruxelas, Bélgica).

Além de possuir clubes de futebol profissional, John Textor conquistou reconhecimento mundial como pioneiro e desenvolvedor de tecnologias disruptivas, conteúdo criativo e modelos de negócios de distribuição digital para mídia, entretenimento e internet. Textor é o presidente executivo aposentado, e anteriormente o maior acionista, da fuboTV, Inc. (NYSE:”FUBO”), um serviço americano de streaming de televisão que se concentra principalmente em canais que distribuem esportes ao vivo, incluindo NFL, MLB, NBA, NHL, MLS e futebol internacional, além de notícias, séries de televisão e filmes.

Textor atuou anteriormente como presidente executivo, CEO e chefe de estúdio do Facebank Group, Inc., um desenvolvedor de semelhança humana digital para celebridades e consumidores, que adquiriu a fuboTV, Inc. em agosto de 2020. Em outubro de 2020, a fuboTV foi listada na Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, atingiu um pico de avaliação de mercado de mais de US$ 8 bilhões, tornando-se um dos IPOs de maior sucesso de 2020.

Thairo Arruda, CEO

Arthur Barreto/Botafogo

Com uma formação ampla, Thairo possui mais de uma década de experiência como consultor de gestão para empresas globais. Além disso, acumula passagem de 2 anos na tesouraria do maior banco de investimento da América Latina e serviço nas Nações Unidas no Líbano, coordenando iniciativas macroeconômicas em meio a guerra na Síria.

Em seu último empreendimento, Thairo deu início à Matix Capital, uma referência em fusões e aquisições com foco no futebol. Na Matix, aliás, desempenhou um papel fundamental na construção de fusões e aquisições de dois clubes icônicos do futebol brasileiro, Botafogo e Vasco. A experiência solidificou o status da Matix Capital como a principal empresa de consultoria em fusões e aquisições esportivas de fato do país.

Após a aquisição do Botafogo, Thairo entrou na arena do futebol como CEO. No cargo, implementou o plano estratégico de John Textor, supervisionando o departamento corporativo e promovendo relacionamentos sólidos com os principais stakeholders da indústria do futebol.

Thairo é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil, e possui MBA na Yale School of Management.

Danilo Caixeiro, Managing Director

Reprodução

Danilo Caixeiro é Chartered Financial Analyst (CFA) e possui MBA pela Yale School of Management, com ampla experiência em bancos e finanças especializadas. Antes da Eagle, Caixeiro foi cofundador da Matix Capital — empresa de consultoria em fusões e aquisições dedicada ao esporte que atende clubes de futebol e grupos de investimento proeminentes em todo o mundo.

Anderson Santos

Com 25 anos de experiência na área contábil-financeira e ex-sócio de grandes empresas do ramo, como Baker Tilly, BDO e Grant Thorton Brasil, Anderson Santos chega ao Botafogo para liderar as áreas de Contabilidade, Tesouraria e Controladoria da SAF. Suas principais responsabilidades no cargo dizem respeito à: gestão do fluxo de caixa, ao aprimoramento das rotinas de fechamento contábil, planejamento financeiro e controles internos e, em parceria com a área jurídica, à execução do plano de equalização do passivo do Botafogo. Sua chegada à SAF é cercada de expectativas pelo desenvolvimento das atividades da área após passagem na Vasco SAF.

Anderson Santos é ex-diretor financeiro do Club de Regatas Vasco da Gama, atuando na transição do clube para SAF, onde comandou a restruturação de todas as áreas de controladoria e a reorganização da dívida. Além disso, é o atual coordenador da Comissão Clube Empresa do CRC-RJ.

Júlio Gracco, diretor de comunicação

julio gracco botafogo saf
Vitor Silva/Botafogo

Pedro Souto, diretor de marketing

Publicitário formado na UFRJ com pós-graduação em transformação digital de empresas. Pedro Souto tem sólida experiência na indústria de entretenimento e esportes especificamente com a rentabilização de torcedores.