O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, voltou a elogiar Carlos Augusto Montenegro — um dos responsáveis pela montagem do atual elenco. Em entrevista ao ‘ge‘, Durcesio revelou que conversa diariamente com o ex-presidente e amigo de infância.
— Eu falo com ele diariamente, mas como amigo. Ele ficou muito decepcionado, muito triste com essa situação com o nome dele por conta desse time, que ele teoricamente montou. Ele, o (Manoel) Renha, o (Ricardo) Rotenberg, o Nelson (Mufarrej), mas, como ele é o nome mais popular entre os botafoguenses, ele apanha mais. Desde que eu ganhei a eleição, em nenhum dia falei com ele sobre Botafogo – disse.
Leia também: Botafogo chega a acordo e rescinde com meia Éber Bessa
‘Maior botafoguense da história’
Apesar de ser um dos responsáveis pela montagem do atual elenco do Botafogo, virtualmente rebaixado à Série B, Montenegro foi elogiado por Durcesio.
— Para mim, é o maior botafoguense da história, mas eu também sou suspeito porque sou muito amigo dele. É meu irmão, conheço há 60 anos, desde os 5 anos de idade. Enfim, acho que ele está sendo injustiçado por grande parte da torcida – opinou.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O mandatário não descarta pedir ajuda financeira a Montenegro, mas pretende evitar. De acordo com Durcesio, o modelo de profissionalização não prevê dependência de mecenas.
— Esse modelo que eu estou implantando, em tese, não tem mais espaço para isso, não só para o Montenegro, mas para outros também. Você tem que parar de depender de mecenas, como muitos clubes dependem. Eu não descarto a ajuda dele, mas não estou falando nada até porque ele quer um descanso, está cansado. Se desgastou muito esse ano que passou, trabalhando e tentando ajudar o Botafogo.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Concordo plenamente com o Presidente Durcédio, o Ex-Presidente CAM não tem culpa alguma com o fato do time está sendo rebaixado.
Carlo Augusto tem ajudado o Botafogo ao longo dos últimos 20 anos sem medir esforços e sem cerimonia financeira.
Sempre que o clube precidou e à ele recorreu, ele sempre esteve presente e ajudou.
è muita ingratidão de parte da nossa torcida e na verdade são uns pipoqueiros que ficam nas redes sociais denegrinos à todos e trazendo desestabilidade ao ambiente do clube.
Torço para que Montenegro continue ajudando e colaborando com a nova diretoria à tornar a Botafogo S.A uma realidade, juntamente com os irmão Moreira Sales e grandes Botafoguens.
Esta desunião implantada por parte de torcedores malucos e despreparados e parte da mídia inimiga do Fogão, tem que acabar e tornar-mos em uma grande força de união e vitorias.
Salve o nosso Botafogo de Futebol e Regatas!