A comemoração pela conquista do título da Conmebol Libertadores pelo Botafogo acontecerá na Enseada de Botafogo com a recepção aos jogadores. A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, neste domingo (1º), o esquema operacional para recepcionar o time.
A partir das 13h, interdição da Avenida das Nações Unidas. A delegação fará um desfile em carro aberto, saindo do Mourisco em direção à Praça Nicarágua. Inicialmente, o trajeto seria no sentido contrário, mas sofreu alterações a pedido do clube, seguindo em direção ao Aterro do Flamengo.
Não haverá celebração em General Severiano, já que a Avenida Lauro Sodré é um importante corredor viário e de difícil interdição.
Houve também mudanças no horário do voo de retorno do time. A partida de Buenos Aires, que estava prevista para às 11h, com chegada ao Galeão às 14h, foi atrasada. Agora, a delegação deve decolar de Ezeiza por volta das 13h30, com pouso estimado no Rio de Janeiro às 16h.
“O Rio de Janeiro hoje é todo alvinegro. Vai ser uma celebração linda. O Rio de Janeiro merece, o Botafogo merece. Vai ser no bairro com o nome do clube, na praia com o nome do time e naquela paisagem fantástica, com o Pão de Açúcar ao fundo”, destacou o prefeito Eduardo Paes.
Esquema
A delegação campeã irá de ônibus do Galeão até o Mourisco.
Lá, embarcará em um carro aberto para o desfile da vitória.
O cortejo seguirá até a Praça Nicarágua, onde a festa terminará.
A equipe embarca nesta segunda-feira (2) para Porto Alegre, a fim de enfrentar o Inter, na penúltima rodada do Brasileirão.
Trânsito
A Avenida das Nações Unidas, a pista mais próxima da Praia de Botafogo, será fechada às 13h na altura da Avenida Repórter Nestor Moreira.
As pistas da Praia de Botafogo junto aos prédios não serão bloqueadas.
Recomendações
Para a torcida do Botafogo: priorizar o metrô, nas estações Botafogo e Flamengo.
Para motoristas: evitar circular pelo bairro, mesmo pelas pistas internas da Praia de Botafogo.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar