Em clássico morno, Botafogo e Flamengo empatam no Brasileiro

Loja Casual FC
Botafogo Flamengo Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em clássico morno, o Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Morno, o jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o rubro-negro teve amplo domínio das ações. No segundo tempo, o Alvinegro igualou a partida e matou o jogo nos acréscimos.

Com o resultado, o Botafogo fica na 8ª posição, com 6 pontos. Já o rival sobe para 12ª posição.

Domínio pela esquerda

Na primeira etapa, a exemplo do que ocorreu contra o Atlético-MG, o adversário foi superior ao Botafogo, que oferecia a bola para tentar ser fatal nos contra-ataques. Com muito mais posse (72%), portanto, o Flamengo insistia muito pela esquerda, setor em que encontrou mais facilidade para chegar ao gol de Gatito. O lateral Kevin, novidade na escalação, não conseguia conter as investidas rubro-negras por ali. Desta forma, Bruno Henrique, na pequena área, quase abriu o placar para o rival. O Botafogo, no contra-ataque, devolveu com uma finalização de Luis Henrique, livre, na pequena área. A bola passou sobre o gol de Diego Alves.

Botafogo Flamengo Brasileiro
Flamengo e Botafogo empataram pelo Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Equilíbrio final

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 35, o Flamengo teve um gol anulado. Após jogada de Bruno Henrique, Gabriel Barbosa finalizou livre. No início do lance, no entanto, o ponta tocou com a mão na bola. Na revisão do VAR, o gol foi anulado.

Já nos acréscimos, Pedro Raul aproveitou bate-rebate na área e finalizou com uma belo voleio. Aos 53, no último lance do jogo, o Flamengo empatou com Gabriel, de pênalti. O lance foi consultado pelo VAR.

Leia mais: Botafogo estipula valor para negociar Pedro Raul com Internacional

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, líder do Brasileiro. O jogo será no próximo sábado, 29, às 16h, no Nilton Santos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.