Com reservas, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Capital-DF, no Estádio Mané Garrincha, mas avançou às oitavas da Copa do Brasil graças ao placar agregado: 4 a 1.
Monotonia e golaço
Faltou inspiração no primeiro tempo em Brasília. Com reservas, o Botafogo teve a melhor chance em falta cobrada por Alex Telles, na trave. Já o Capital-DF no golaço de Rodriguinho (assista abaixo).
Lesão de Léo Linck
A nota preocupante do jogo foi a lesão no ombro de Léo Linck. O goleiro foi atingido de maneira brusca pelo atacante Wallace Pernambucano e caiu de maneira preocupante no campo. Apesar de ter recebido atendimento médico e tentado permanecer em campo, ele voltou a cair e foi substituído por Raul.

Tentativa e erro
Diante do baixo nível técnico em campo, Renato Paiva tentou Rwan Cruz, Vitinho e Jeffinho nas vagas de Elias Manoel, Alex Telles e Kauan Lindes. As mudanças nada mudaram a atuação do Alvinegro em Brasília, que não teve nenhum destaque individual. O confronto, portanto, nem de teste serviu a Paiva.
O Botafogo volta a campo contra a Universidad de Chile, terça, 27, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 22/05/2025 (Quinta-feira), às 21h30
Local: Mané Garrincha
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Leonardo Rotondo Pinto
Gols: (BOTAFOGO); Rodriguinho 30’/1ºT (Capital)
Amarelos: Serafim, Kauan Lindes, Alex Telles (BOTAFOGO); Tobinha (Capital)
Vermelhos: –
BOTAFOGO: Léo Linck (Raul); Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Serafim (Kauê) e Alex Telles (Vitinho); Newton, Kauan Lindes (Jeffinho) e Patrick de Paula, Santi Rodriguez, Elias Manoel (Rwan Cruz) e Nathan Fernandes. Técnico: Renato Paiva
Capital: Reynaldo; Vinícius Baracioli, Richardson, Pedro Romano, e Renan Luís; Erick Varão, Maycon Lucas e Rodriguinho (Mateus Anderson); Deysinho (Adílio), Wallace Pernambucano (Quarcoo) e Tobinha (Falcão). Técnico: Felipe Surian
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários