Em nota, Coritiba critica arbitragem após goleada do Botafogo: ‘Desastrosa atuação’

Loja Casual FC
botafogo coritiba var
Foto: Reprodução / TV Globo

Após ser goleado pelo Botafogo, o Coritiba emitiu nota para reclamar da atuação da arbitragem em partida pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o documento oficial, que destaca o gol de virada do Coxa anulado, o clube paranaense vai fazer uma reclamação formal à CBF.

Nota oficial do Coritiba:

“O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba.

A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba.

Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje – e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição – sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato.”

Central do Apito

Para o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, no entanto, o árbitro João Vitor Gobi errou, sim, mas ao não apitar imediatamente a falta sobre Tchê Tchê.

— Nesse lance não entendo como interpretativo porque o Diogo Oliveira nem sequer tocou a bola. A ação é só no Tchê Tchê. Foi um erro do árbitro porque a ação do jogador do Coritiba não é na bola – destacou.

botafogo coritiba var
Foto: Reprodução / TV Globo

Botafogo agora volta as atenções para Copa Sul-Americana, pela qual enfrenta o Guaraní-PAR, quarta, 2, pelo jogo de ida das oitavas da competição.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5536 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*