Erison marca, Botafogo vence o Flamengo e se aproxima do G4 do Campeoato Brasileiro

Loja Casual FC
botafogo flamengo brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Com gol do atacante Erison, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Luis Castro chegou à quinta posição, com oito pontos conquistados na competição.

O clássico

Em bom jogo, o Botafogo começou o clássico com mais posse de bola, controlando a partida, apesar da pressão adversária. Aos poucos, o Flamengo encontrou as jogadas e começou a pressionar o gol de Gatito, que fez grandes defesas.

O rubro-negro ainda teve um gol anulado pelo VAR, com correção. Na ocasião, Gabriel Barbosa recebeu de Éverton Ribeiro na área e concluiu de cabeça. Gatito, que viu o impedimento na hora, nem sequer foi na bola. As melhores chances foram do rubro-negro.

Etapa final

Com o jogo controlado, o Botafogo abriu o placar aos seis minutos da segunda etapa. Erison arrastou a defesa do Flamengo e encheu o pé. Hugo Souza aceitou: Botafogo 1 a 0. Atrás, o rubro-negro respondeu aos oito, com um chutaço de Bruno Henrique que Gatito defendeu magistralmente.

A partir do gol, o Botafogo segurou a pressão do Flamengo para alcançar a segunda vitória no Brasileiro.

Leia também: Dirigente do Botafogo nega acerto com Nike: ‘Não tem nada de Nike nem de material esportivo’

O Botafogo volta a campo quinta, 12, contra o Ceilândia, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, domingo, 15, às 18, no Nilton Santos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 1858 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*