Fator Honda: imprensa japonesa destaca aumento de 400% de sócios do Botafogo

Loja Casual FC
Honda Botafogo
Scott Barbour/Getty Images
Honda Botafogo
Fator Honda começa a render frutos ao Botafogo. Foto: Scott Barbour/Getty Images

Em matéria publicada no Yahoo Japão, nesta quarta (5) a imprensa asiática destacou o aumento de 400% no sócios-torcedores do Botafogo após a contratação do meia Keisuke Honda. O Alvinegro tem como meta inicial chegar a 40 mil associados. Hoje são 23.242 sócios.

O texto fala em ‘entusiasmo’ da torcida após a confirmação do astro japonês como reforço para temporada. Para sustentar o argumento, cita Seedorf e o crescimento do programa Sou Botafogo. Além disso, lembra a venda esgotada da camisa de Honda no clássico contra o Vasco, no Nilton Santos.

Leia o texto do Yahoo Japão na íntegra

Keisuke Honda (33) está criando entusiasmo no Rio de Janeiro, casa de Botafogo, primeira divisão do Brasil.


A mídia do país “Globo” escreveu um artigo intitulado “Os efeitos da aquisição da Honda já são aparentes”. Após o anúncio, o número de assinantes oficiais do clube de fãs marcou um aumento de 400%, em relação a 2017, o mais alto de todos os tempos. Dizem que o uniforme com o número 4, que começou a ser vendido na loja oficial de mercadorias, está esgotado e está sendo inundado com pré-encomendas.


Um homem que jogou três vezes na Copa do Mundo como uma seleção japonesa e ficou em 10º na primeira divisão Milan foi tratado como uma estrela o mais cedo possível. Segundo a mídia, Clarence Seedorf (43), ex-técnico nacional holandês e técnico do Milan que treinou a Honda em 2014, está em uma situação semelhante à Fever quando ingressou no Botafogo em junho de 2012.


Honda chegará ao Rio no dia 7 e será apresentada no dia 8 no dia seguinte. Espera-se que o Brasil seja entusiasticamente bem-vindo.

Honda desembarca no Rio nesta sexta, 7, e será recepcionado pela torcida no aeroporto. No sábado, 8, o Botafogo preparou uma verdadeira festa para apresentar o reforço asiático ao torcedor, no Nilton Santos. Com isso, o Clube espera lotar o estádio e arrecadar com Honda.

PUBLICIDADE

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.