Após a derrota do Botafogo para o Flamengo, o auxiliar Felipe Lucena ressaltou os bons aspectos do Alvinegro e citou como ‘fato isolado’ o erro de Marcinho que definiu a partida.
— Usamos uma estratégia para manter a posse de bola no primeiro tempo. O Flamengo teve dificuldade no início. Mas depois empurram a gente para trás. Assim, nós estávamos nos desgastando muito. No segundo tempo, a estratégia era ter mais a bola. Infelizmente aconteceu um fato isolado na saída de bola e sofremos o gol – disse.
Leia mais: Camisa do Botafogo preta e ‘rosa’: detalhes do próximo lançamento da Kappa
Veja outros trechos:
Estratégia
— Nossa estratégia era criar superioridade pelo meio. O Flamengo empurrou quatro jogadores na nossa última linha nossa e ficava só com dois para marcar. E aí a gente levava o Nazário para dentro com Rhuan para quando roubássemos a bola, usássemos as pontas. No início do jogo deu certo. Depois paramos essa situação. A gente precisa continuar dando confiança para os jogadores, porque é um grupo que acredita. Vamos seguir nesses 15 jogos confiando que vamos sair dessa situação.
Pontos positivos
— Tínhamos combinado de começar o jogo bem forte. Tivemos o mesmo número de finalização no Flamengo. Na verdade, eles tiveram 14 e nós 13. Os dois tiveram três finalizações no gol. Independente do volume, que deles foi maior que o nosso, finalizamos a mesma quantidade de vezes no gol. O combinado era começar forte. Foi o que aconteceu. Com o andamento do jogo, o adversário empurrou a gente pra trás. No final da partida, no entanto, tivemos chance de empatar o jogo. Infelizmente não aconteceu. Precisamos pensar no próximo jogo para começar a sair dessa situação incômoda situação no momento.
Objetivo da comissão técnica
— Se aceitamos o desafio, sabíamos da condição. Isso não abalou em nada a nossa escolha. Chegamos para passar um pouco mais de confiança. É um grupo experiente, eles sabem que precisam vencer para sairmos dessa situação. Nosso desafio é passar essa confiança. Não vai ser essa derrota no clássico que vai nos abalar. Tivemos praticamente o mesmo número de finalizações. Vamos dar continuidade. Temos 15 jogos pela frente e vamos levar o que fizemos de melhor na primeira etapa. Defensivamente fomos bem sólidos, conscientes. Num erro nosso, sofremos o gol.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Com 20 pontos, o Botafogo segue na penúltima posição do Brasileiro. A situação da equipe na competição é cada vez mais crítica. Na próxima rodada, o Botafogo visita o São Paulo, no Morumbi. A consumação do rebaixamento parece questão de tempo.
Leia mais: FOTO: Botafogo e Kappa lançam nova camisa de aquecimento

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Comentários