Com gol de Jhon Arias na segunda etapa, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semi do Carioca. Agora, o Tricolor aumentou ainda mais a vantagem que tinha sobre o rival para chegar à final contra o Flamengo.
Campeão da Taça Guanabara por ter a melhor campanha da 1ª fase, o Fluminense entrou no clássico com a vantagem do empate. Com a vitória, deu um importante passo para decidir o Estadual. Para avançar, o Botafogo precisa vencer o clássico do próximo domingo por dois gols de diferença.
Clássico sofrível
Apesar de ter a vantagem do empate, o Fluminense comandou boa parte da primeira etapa. A primeira finalização da partida, no entanto, saiu apenas aos 31. E foi do Fluminense. A conclusão, no entanto, não levou qualquer perigo ao gol de Diego Loureiro.
Já para o Botafogo, a melhor oportunidade saiu quase no último lance da primeira etapa. Raí aproveitou o bate-rebate, dividiu com o goleiro e a bola passou rente ao gol adversário.
O Botafogo chegou muito perto de abrir o placar. Logo aos 3 da segunda etapa, Matheus Nascimento finalizou de esquerda, da entrada da área. A bola passou à esquerda de Marcos Felipe.
Leia também: Antes de se apresentar ao Botafogo, Luís Castro vai à Portugal; técnico ainda acerta detalhes burocráticos
Vantagem alargada
O Alvinegro só voltou a oferecer perigo 20 minutos depois. Erison cabeceou firme, mas o goleiro do Fluminense fez grande defesa. Aos 35, o Fluminense abriu o placar. Jhon Arias recebeu livre e finalizou sem chances para Diego Loureiro.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 27, às 16h, no Maracanã. O Tricolor joga por um empate para chegar à final do Carioca contra o Flamengo.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar