Forte na bola aérea e com qualidade na frente: conheça Patrick de Paula, possível reforço do Botafogo

Loja Casual FC
botafogo palmeiras patrick de paula
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Botafogo está próximo de fechar a contratação do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. Promissor, o atleta foi analisado por Felipe Barros, especialista em scout pelo FB Scout. Segundo o profissional, sob o comando de Luís Castro, Patrick pode recuperar o futebol que o destacou na equipe paulista.

— Ótimo reforço. Ela mostra muita força do Botafogo no mercado. Dá um claro recado que o Textor veio para pôr o Botafogo em um nível acima nas competições nacionais. Ele, de fato, não está no auge. Mas é um cara que vai jogar com o Luís Castro. O modelo de jogo do Abel Ferreira no Palmeiras favorece menos o Patrick do que o de Castro. O português vai privilegiar jogadores com mais qualidade técnica. Além disso, o Botafogo deve ter inclusive mais posse que o Palmeiras nas competições. Então o Patrick pode recuperar o auge que teve no Palmeiras agora no Botafogo – disse.


Força física e qualidade

Na última temporada, Patrick fez 49 jogos pelo Palmeiras – 25 dos quais como titular – com três gols marcados. Além disso, somou uma assistência, duas pré-assistências e 13 passes para finalização. Disciplinarmente também não preocupa. Afinal, em 49 jogos, levou 18 amarelos e apenas um vermelho.

— É um jogador que ocupa bastante as intermediárias do campo, tanto ofensiva quanto defensiva. O Patrick de Paula pode ser aquele volante com bastante saída de jogo. Em alguns momentos atuou até como meia ofensivo com a camisa do Palmeiras. É um cara que tem qualidade com a bola no pé. Não diria que é um cara cerebral, mas pode jogar um pouco mais avançado. Tem boa batida na bola, tem visão de jogo, tem arremate de média distância. É um jogador que pode jogar de 1º ou 2º volante. Agrega demais com bola! Alia força física e qualidade – observou Felipe.

No quesito recuperação de bola, os números de Patrick de Paula em 2021 se assemelham ao de Luís Oyama na Série B. O volante do Palmeiras recuperou 184 bolas (média de 6,6 a cada 90 minutos). Já Oyama, na Série B, recuperou 237 (média de 6,7 a cada 90 minutos).

Barreto (225 / 7,6) e Pedro Castro (225 / 7,2), por exemplo, tiveram desempenho superior a Patrick em 2021. Por outro lado, Matheus Frizzo aparece atrás do volante do Palmeiras no quesito: 77 recuperações, isto é, apenas 5 a cada 90 minutos. É preciso, no entanto, considerar o nível das Série A e B.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6026 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*