Com nove reforços confirmados, o Botafogo ainda segue no mercado para qualificar ainda mais o elenco, de acordo com o diretor de futebol do Alvinegro, Eduardo Freeland.
Em entrevista ao “ge“, o diretor disse que o Botafogo considera as contratações a partir de aspectos para além do treinador, como desempenho e saúde, por exemplo.
— A gente basicamente contratou um por posição, mesmo tendo atletas de bom nível e que estão entregando em algumas posições. A gente procurou organizar as contratações com um perfil específico. O Chamusca participa, o Barroca participou, mas as contratações são do Botafogo, a análise vai além do treinador, com análise de mercado, desempenho, saúde.
Leia também: Entre machucados e encostados, Botafogo gasta R$ 1 milhão por mês em salários
Ainda segundo Eduardo Freeland, o Clube analisará oportunidades até o final do Estadual, mas sem gerar expectativas além do que o Botafogo pode pagar.
— Vetamos algumas possibilidades, trouxemos outras, alguns atletas já saíram. A gente vai olhar com um pouco mais de calma até o final do Estadual, sem gerar expectativa fora do nosso padrão. Temos que ser responsáveis com o clube, que espero que esteja mais oxigenado a partir do ano que vem – ressaltou.
A ideia do Botafogo, portanto, é contratar mais quatro ou cinco reforços visando a disputa da Série B. De acordo com Eduardo Freeland, o número de contratações não deve passar disso.
— Temos mais dois meses para analisar com calma e talvez trazer mais uns quatro, cinco reforços. Não deve ser muito mais que isso – assegura.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar